Dentre as múltiplas funções da secretária
executiva, uma das mais importantes e gratificantes está na estratégia da gestão
de viagens corporativas.
Um desempenho excelente auxilia e muito os
executivos atingirem o objetivo principal que é focar no planejamento e
execução de reuniões e/ou prospecções importantíssimas para gerar mais
oportunidade e retorno financeiro para a empresa.
A gestão da viagem corporativa deve oferecer
tranquilidade e confiança a todos os executivos que possuem uma viagem marcada na agenda. Além de planejar todo o roteiro, deve-se também
introduzir procedimentos internos com o objetivo de facilitar o seu próprio
trabalho e fazer que todo esse processo funcione cada vez mais prático para a
organização e seus executivos.
Na execução deste trabalho, compete as seguintes funções:
Desenvolver políticas de viagens adequadas para sua empresa;
Gerenciar recursos;
Negociar com fornecedores;
Educar usuários internos da empresa com intuito de colaborar com o uso de um bom programa de gestão, onde se pode analisar a real necessidade da viagem e se o mesmo vai de encontro com os objetivos da empresa;
Minimizar as despesas, controlar e acompanhar custos;
Prestar contas de todos os valores gastos durante a viagem através de relatórios gerenciais;
Facilitar e auxiliar na elaboração de regras através de políticas de viagens corporativas.
Deve-se observar que a gestão de viagem corporativa tem o objetivo de reduzir custos, pois todo esse gerenciamento elimina desperdício de tempo e recursos da empresa, e deve contribuir para que o executivo mantenha o foco voltado exclusivamente para os negócios e não para as questões administrativas e logísticas da viagem.
Na execução deste trabalho, compete as seguintes funções:
Desenvolver políticas de viagens adequadas para sua empresa;
Gerenciar recursos;
Negociar com fornecedores;
Educar usuários internos da empresa com intuito de colaborar com o uso de um bom programa de gestão, onde se pode analisar a real necessidade da viagem e se o mesmo vai de encontro com os objetivos da empresa;
Minimizar as despesas, controlar e acompanhar custos;
Prestar contas de todos os valores gastos durante a viagem através de relatórios gerenciais;
Facilitar e auxiliar na elaboração de regras através de políticas de viagens corporativas.
Deve-se observar que a gestão de viagem corporativa tem o objetivo de reduzir custos, pois todo esse gerenciamento elimina desperdício de tempo e recursos da empresa, e deve contribuir para que o executivo mantenha o foco voltado exclusivamente para os negócios e não para as questões administrativas e logísticas da viagem.
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