terça-feira, 17 de maio de 2016

SECRETÁRIA EXECUTIVA = GESTÃO ESTRATÉGICA PARA VIAGENS CORPORATIVAS




Dentre as múltiplas funções da secretária executiva, uma das mais importantes e gratificantes está na estratégia da gestão de viagens corporativas.

Um desempenho excelente auxilia e muito os executivos atingirem o objetivo principal que é focar no planejamento e execução de reuniões e/ou prospecções importantíssimas para gerar mais oportunidade e retorno financeiro para a empresa. 

A gestão da viagem corporativa deve oferecer tranquilidade e confiança a todos os executivos que possuem uma viagem marcada na agenda. Além de planejar todo o roteiro, deve-se também introduzir procedimentos internos com o objetivo de facilitar o seu próprio trabalho e fazer que todo esse processo funcione cada vez mais prático para a organização e seus executivos.

Na execução deste trabalho, compete as seguintes funções:

Desenvolver políticas de viagens adequadas para sua empresa;
Gerenciar recursos;

Negociar com fornecedores;

Educar usuários internos da empresa com intuito de colaborar com o uso de um bom programa de gestão, onde se pode analisar a real necessidade da viagem e se o mesmo vai de encontro com os objetivos da empresa;

Minimizar as despesas, controlar e acompanhar custos;

Prestar contas de todos os valores gastos durante a viagem através de relatórios gerenciais;

Facilitar e auxiliar na elaboração de regras através de políticas de viagens corporativas.

Deve-se observar que a gestão de viagem corporativa tem o objetivo de reduzir custos, pois todo esse gerenciamento elimina desperdício de tempo e recursos da empresa, e deve contribuir para que o executivo mantenha o foco voltado exclusivamente para os negócios e não para as questões administrativas e logísticas da viagem.

Para aprimorar suas funções e estratégias, conte com uma agência de viagens especializada no segmento para auxiliar você.


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