O serviço de recepção de um evento é considerado o "cartão de visitas", por ser o primeiro contato do participante com o "clima" do evento.
Mostrar simpatia, dar importância à presença do convidado e transmitir o desejo dos organizadores de que ele encontre no evento motivos de grande satisfação, é um dos principais papeis das recepcionistas contratadas para prestarem este serviço.
Para desempenhar esta função, é necessário que a recepcionista apresente algumas características: educação; simpatia; gentileza; eficiência; presteza; paciência e raciocínio rápido.
O centro administrativo do evento, deve-se concentrar na recepção, que sob orientação de uma secretária executiva e/ou coordenadora de eventos, terão como atribuições:
* Recepcionar os participantes, convidados e autoridades;
* Atender aos participantes (informações necessárias);
* Preparar, de preferência com antecedência, os impressos e outros materiais necessários para o evento;
* supervisionar os serviços oferecidos aos participantes, convidados e autoridades;
* Efetuar novas inscrições;
* Entregar materiais aos participantes;
* Entregar certificados;
* Elaborar controle das tarefas sob sua responsabilidade;
* Providenciar materiais de apoio aos palestrantes.
As atribuições da recepção serão definidas pela secretária executiva e/ou coordenador do evento e deverão apresentar-se da seguinte forma:
* Uniformizados;
* Com crachá de identificação;
* Maquiagem discreta;
* pouca jóia e/ou bijouteria;
* Sapatos confortáveis.
Conte com a equipe da secretária Sob Demanda para a contratação do serviço de recepção para o seu evento.
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Até mais!
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